terça-feira, 20 de abril de 2010

Acontece nas Ciências Criminais

Divulgando eventos muito interessantes que vão rolar entre abril e maio de 2010.

O V Simpósio Crítico de Ciências Penais, organizado pelo GEPeC (Grupo de Estudos e Pesquisas Criminais), com o sugestivo tema "Sistema punitivo: obscenidades e resistências", vai acontecer em Goiânia entre os dias 13 e 15 de maio. Dentre os palestrantes, meu querido orientador Alvino Augusto de Sá (USP), e os parceiros Ana Cláudia Pinho e Moysés Neto.

Em terras gaúchas, repassando divulgação do antiblog de criminologia do Prof. Salo de Carvalho, "Biologia e Sociologia da Violência, uma abordagem transdisciplinar". Entre os dias 26 e 27 de abril, no Auditório do Departamento de Genética, Instituto de Biociências, UFRGS, Campus do Vale.

Last but not least a II Semana de Direitos Humanos: cidadania e acesso à justiça, organizado pelo Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU) da UFRGS, entre 26 a 30 de abril de 2010 (Salão Nobre da Faculdade de Direito, na Av. João Pessoa, n. 80). Destaque para os quadros "Criminalização da Homofobia", com a presença, dentre outros, do Salo e da Mariana Weigert e "Adolescência e violência: menores em conflito com a lei", com intervenção do Rodrigo Ghiringuelli de Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário